Pra poder criticar, tem que assistir. E a Globo, óbvio, não desapontou e me deu muitos movitos para meter o pau em "No Limite" \o/
Ah sim! Se trata da minha opinião e ninguém precisa concordar com ela.
LET'S GO!
1- Primeiros segundos de programa. Belas paisagens do Ceará, blá blá blá. Barco levando castaways pra praia, confere. Zeca chutando o povo do barco, carregando seus mantimentos, confere. Ok até aí. Parece que o programa vai ser bom (oba!)
2- Quando o Zeca falou que na praia há um "colar do líder da temporada", eu pensei: FUDEU! E em menos de 5 minutos de programa, um novo record para Boninho \o'/
2 e 1/2- Curiosidade: Manibu e Taiba? Eu pensei que eram Jalapão e Timbira[/survivor tocantins] oO As cores (laranja e azul) tavam lá, inclusive nas roupas dos castaways.
3- Líderes: Rafão, Manibu; o cara do Fantástico, Taiba (se diz Taíba).
4- Tivemos UHUUUUS![/bbb]
5- Blá, blá, blá... povo que não sabe ler um mapa perdido, blá blá blá... calor e gente passando mal, blá blá blá... tudo ok. Até que BANG! Roda de oração da "equipe azul"! Claro que, num reality aqui, roda de oração não pode faltar. O próximo passo deve ser alguém formar casal.
6- Abertura de 3 minutos, por aí. E depois reclama que "A Fazzzzzzz..." é que não tem ritmo.
7- Muitas cenas aleatórias, blá blá blá... não lembro se teve passagem de tempo com close de algum animal local[/survivor china]
8- PROVA! Pra começar, quase igual
a primeira prova de "Survivor Tocantins" (6:10). Ok. O ídolo de imunidade tb parece ser inspirado no de "Tocantins", mas tá ok tb.
9- Eu reparei (e depois que o episódio for pro Youtube eu quero conferir) que a edição nessa hora do anúncio da prova foi TERRÍVEL! Ora o ídolo tava coberto, ora tava descoberto, ora o ídolo sequer estava lá! oO
10- E se a edição foi terrível, o que podemos dizer da música!?! Uma coisa meio TECHNO, sei lá. Parecia aquela música lá que sempre toca quando há uma prova de desfile de moda em "O Aprendiz"!
11- E o Zeca Camargo, hein? Depois o povo fala mal do Britto Jr. O desespero do Zeca durante a prova me fez lembrar na hora
do delicioso momento de Xuxa em seu Clube da Criança (1:50)
12- Blá blá blá, Taiba vence. Manibu perde. E o que temos? Um monte de cena da equipe... Taiba! Sim! Que se dane a equipe perdedora, afinal é o povo quem decide mesmo, então não vai ter ninguém na Manibu armando e planejando pra tirar o coo da reta, pq isso é coisa do mal[/bbb] E num lugar cheio de cobras (o animal), ó só que prato cheio pro Boninho usar o seu "som de cobra" caso alguém faça isso.
13- Manibu vai pro Portal. Manibu vai perder um membro. Manibu está preocupada? Que nada! Foram logo fazer uma festa na piscina! Essa foi a única cena da Manibu após perderem a prova.
14- PORTAL! Fiquei aliviado por não ver tvs de plasmas espalhadas por lá[/no limite 3] E a música lembrava muito a do Council Tribal de "Survivor". Ok.
15- E aí, A PÁ DE CAL! Se lembra do colar lá do item 2? Pois é: pois o líder indica um membro da equipe pro... pro... paredão? E o outro é indicado pelos demais membros da equipe. TCHARAN!!! TEMOS, OFICIALMENTE, UM BIG BROTHER BRASIL NA SELVA!!! \o/ Ah não! Não é igual ao BBB não, pq primeiro é a equipe que vota e depois o líder vota[/a fazenda] Será que vai ser o eliminado no domingo que vai escolher o próximo líder? BANG!
16- Sobre a votação da equipe, só uma aleatória lá que votou "por falta de afinidade". O resto votou em quem "contribuiu menos". Confesso que fiquei surpreso, pq achei que TODOS iam votar alegando afinidade.
17- Votação ao vivo e arrastada. Mais uma vez me lembro do qto criticaram "A Fazzzzzz..." por isso.
18- Zeca atrapalhado na hora de ler os votos.
19- Blá blá blá, aleatória é indicada... blá blá blá, líder indica Bia (who?)... blá blá blá, povo gado vota.
20- E como sempre acontece no primeiro episódio de "Survivor", onde quem vai pro CT ganha fogo, aqui não podia ser diferente. Mas além do fogo, Manibu ganha 1 quilo de lentilha!
21- E com todo mundo parado no Portal, acaba o episódio (êêê!)
Minha opinião:
LIXO!!!!!! Se antes eu já apostava que o programa ia flopar, agora eu TENHO CERTEZA! Tanto que parece que a Globo EMPATOU com a Record! Ou seja, domingo, eliminação na "Fazzzzz...", a Globo deve perder feio! E é o que merece por querer fazer o povo engolir um BBB na selva. Se a Globo queria ganhar dinheiro com os votos do povo gado, então pq não faz um BBB de verdade? O povo ia adorar e não ia ter risco de flopar, pq BBB no Brasil não flopa nunca, por pior que seja a edição *cof* BBB6 *cof*
A boa notícia é que parece que a Globo não comprou os direitos de "Survivor", mas sim se acertou com o MB pra não tomar um processo no coo. Ou seja, ainda há esperanças de, quem sabe um dia, vermos "Survivor" de verdade aqui no Brasil.
E pra encerrar, algumas perguntas que ficam:
* Será que teremos telão ao vivo com os familiares dos indicados?
* Será que o Zeca fará um discurso pseudo-intelectual[/bial] antes de dizer quem tomou no coo?
* Será que, quando o Zeca quebrar o colar da eliminada, ele dirá "Fulana... o Brasil falou"?
* Será que teremos charge de Maurício Ricardo no programa de domingo?
Quem assistir ao programa domingo, por favor, me avise. Pq uma coisa é certa: EU. NÃO. VOU. ASSISTIR. Decisão minha. Cada um que tome a sua. Pq entre "BBB na Selva" e "A Fazzzzz...", prefiro dormir mais cedo