Como diria o querido Jack, vamos por partes:
Thiago wrote:
PP, eu já declarei algumas vezes no início do jogo que votaria em você caso você chegasse no Final de 2. Sendo que avaliando seu jogo no geral agora eu ainda não estou convencido a fazer isso. Eu te achei conservador demais... não te vi fazendo grandes e chocantes jogadas aqui. E você não me deu chance alguma no jogo, diferente de alguns grandes rivais como Ksheen e Gel que se envolveram em grandes e boas jogadas.. quando eu entrei aqui eu tinha decidido que iria começar tudo do zero e ignorar fatos passados... e você me eliminou de cara na primeira prova do líder logo quando teve chance. Por que devo ignorar esses fatos agora e te dar esse voto?
Nunca neguei que meu jogo era conservador. Mas acho que na verdade, eu consegui sim fugir desse esteriótipo. Desde que eu comecei a jogar, apesar da minha aliança com o Sasuke, Ksheen, Nicole e etc, eu tinha a minha aliança com o Marco e com o Taake, sendo que eu nunca imaginaria estar numa aliança com esse último. Além disso, acho que MUITAS jogadas que foram creditadas ao Ksheen, foram na verdade feitas por nós dois (sem querer tirar mérito nenhum dele, de jeito nenhum). Jogadas chocantes por jogadas chocantes, me desculpe, mas o único que eu vi fazendo coisas realmente relevantes e que deram certo (pro jogo da pessoa) foi o Ksheen. Quando você arriscou colocar o Pierzina naquele paredão, o que era pra ser algo chocante, acabou saindo pela culatra e fudendo o seu jogo. Mas um ponto que eu tenho que argumentar... Eu fui conservador, mas joguei o meu jogo... Já o Vee... Bom, na próxima perguntou eu argumento!
Não nego que realmente já cheguei no jogo pronto pra te tirar. Não por não gostar de você, mas porque eu sabia que você era uma ameaça front the get go! E quando o Ksheen conseguiu o primeiro HoH, você foi o nosso alvo. Desde esse começo, depois que surgiu a aliança entre você, Gelecia, Vee e Zé, nosso jogo já estava separado demais... Eu estava com o Sasuke, o Marco e o Taake, na aliança secreta do lado de cá e, por esses motivos, eu não via como a gente conseguiria aliados comuns ou que fossemos confiar um no outro naquele momento. Por esse motivo, nunca me aproximei de você, pois meu jogo não era tão social assim.
Thiago wrote:
Agora uma tarefinha pros dois:
Cuspa na cara de seu adversário e diga por que ele NÃO merece vencer o jogo. Comparações entre o seu jogo e o dele também serão aceitas.
Bom, algumas pessoas dizem que o jogo do Vee pre-merge é maravilhoso. Sinceramente eu não vejo nada de relevante ou de maravilhoso nisso. Ele tinha uma aliança com Gelecia, Thiago e Zé que flopou lindamente e não deu em nada, com a divisão da casa. Antes disso, ele era mais um membro da aliança PP, Ksheen, Sasuke, Gelecia, Nicole, Guto e Tya e mesmo assim não tendo um voz realmente ativa nas decisões dessa aliança.
Depois que chegamos na "merge" com as 10 pessoas, Gelecia rodou. A partir desse momento acho que foi quando o Vee ficou totalmente perdido no jogo e se safando aos poucos. Eu e o Ksheen sabiamos que não podiamos confiar no Taake, apesar de termos uma aliança de F4 com ele e o Pierzina. No F9, o Vee fez o paredão Marco e Taake, que acabou tirando o Marco. A partir desse momento, a gente viu que precisava do Vee do nosso lado, junto com o Zé. Mas o Ksheen via o Zé como uma grande ameaça e, contra a minha clara vontade, votou diferente de mim, levando a eliminação do Zé. Depois disso, o Vee automaticamente virou nosso F3 e o Pierzina o nosso F4. Nós sabiamos que o Taake era tudo menos confiável, então o próximo a rodar foi ele. Depois saiu o fab!o e no F5 decidimos te tirar, por saber que você era perigoso e próximo demais do Vee pra continuar.
Como desde o F7 o Vee foi o nosso objetivo de F3, sem querer desprezar o jogo dele, acho que de certo forma ele foi carregado por mim e pelo Ksheen até aqui. Ele tem os méritos de ganhar o HoH agora e ter ganhado o PoV na prova da floodagem, mas grande parte dele estar aqui está no fato de que eu e o Ksheen protegemos ele de ser eliminado algumas vezes. Isso ocorreu na ocasião do HIV, que só salvou ele do paredão pela estratégia que a gente bolou e ocorreu na prova das comunidades do orkut, que eu basicamente fiz a prova pro Vee, por saber que o Taake ia tentar tirar ou eu ou ele.
Ainda assim, na prova das postagens que o Vee usou sua conta, viu as supostas PMs e veio falar pra gente, nós já sabiamos que aquela briga era fake, porque não tinha como do nada você virar inimigo do Pierzina e indica-lo pro paredão, somente pelo post que ele fez naquele tópico. Mesmo que essas PMs não existam, a briga nunca soou verdadeira e eu não sou burro de achar que você tentaria tirar um aliado quando eu e o Ksheen ainda estavámos no jogo.
Um jogo com idéias "supostamente" relevantes onde nenhuma dessas idéias funciona não pode ser considerado relevante. Acho que é isso