|
Estrategicamente falando, MELHOR EPISÓDIO DA TEMPORADA BY FAR.
Sinceramente, eu falava aquele lance de ver se Sandi ia conseguir armar uma aliança pra se garantir no jogo e talz, mas eu nem levava tanta fé naquilo. Não pela Sandi, porque dessa eu esperava esse tipo de coisas, mas achei que, pela própria natureza dos demais participantes, ela não ia encontrar o feedback necessário pras suas jogadas.
E ela NÃO SÓ encontrou, como garantiu uma saída ALL BY HERSELF, porque sério, QUEM QUERIA TARITZA FORA 3 DIAS ATRÁS? Só a Sandi =]
Ela ganhou MUITOS pontos comigo hoje. Passou de simples OTT deliciosa de acompanhar pra a real estrategista CPM4 que consegue se virar sozinha e fazer seus caminhos por entre os demais competidores <3
Gostei tanto de hoje que vou fazer uns resumos de cada um dos 11 restantes:
Gabi - [spoil]Fiquei bem chocado de constatar que, tecnicamente, Gabi estaria numa aliança alheia à Sandi. Nunca achei elas as BFFs-sempre-unidas que alguns gostam de pintar (até porque já rolaram críticas recíprocas entre elas), mas achei que se fosse ter alguma aliança envolvendo uma das duas, necessariamente envolveria a restante, ainda que não numa posição de líder do bando. Além disso, pra mim a aliança óbvia seria Gilson-Taritza-Índia, e não Gabi no lugar da terceira. Anyway, acho que ela boiou completamente hoje e, agora com a saída de Taritza, ela não deve manter um vínculo tão intenso assim com Gilson anymore. Tende a se alinhar com Sandi novamente, creio eu.[/spoil]
Sandi - [spoil]Teve a GRANDE jogada do episódio. Simplesmente pegou uma pessoa NADA QUEIMADA (e possível antagonista sua no jogo) e conseguiu uma renca de gente pra votar nela. Eu achei isso absolutamente genial. Sério, depois do último Portal, Sandi não tinha nada a perder indo de vez na Taritza; o estrago já tava feito e, quanto mais tempo Taritza continuasse no jogo, maior seria a polarização entre as duas, o que obviamente prejudicaria a loira. Sandi fez o certo, jogou todas as fichas em tirar a última novata e, de quebra, garantiu boa parte da Taiba e ainda Felipe fechado com ela. Além disso tudo, tende a recobrar a parceria com Gabi, se é que isso estava abalado antes, por causa da presença de Taritza e Gilson como aliados dela. Como disseram aí, pode ser que ela vá em cima de Jéssivak pra garantir Índia sob sua tutela (do mesmo jeito que fez com Gabi, se bem que Jessivak não desencaminha Índia dos propósitos de Sandi e pode ser uma futura aliada dela, as well), ou pode simplesmente focar em outro Manibu e seguir com o pagonging. Não acho que ela vá no homens da sua tribo LOGO AGORA (talvez ela faça isso a médio prazo, acho), mas seria delicioso também, caso ela começasse a fazer isso. [/spoil]
Índia e Jessivak - [spoil]Bom ver que Índia tem vida própria na merge independente das meninas já citadas ou então da tal aliança com Taritza e Gilson que ela parecia ter. Achei sadio ela criar vínculos com Jessivak. A horrorosa está abandonada, descrente em sua principal aliada até agora (a bombeira) e não parece ser tão maliciosa e perspicaz como as demais mulheres (que claramente dominam o jogo interno), o que não apresenta perigo nenhum a Índia e é alguém que claramente pode trabalhar com ela em conjunto (como, acredito, tenha feito hoje no lance da Taritza). A questão é que elas precisam se alinhar a algum grupo maior, pelo menos por agora. Índia não é o tipo de pessoa domável, mas, até então, apesar de toda a sua relação de amor e ódio com Sandi, ela tem sido uma ajuda constante pra loira. Só não sei até quando isso dura, mas acho que, por agora, a tendência é que as duas (Índia e Jessivak) se aglutinem em torno de Sandi.[/spoil]
Felipe - [spoil]Se safou mais.uma.vez. O jogo de Felipe é SUPER pierzinístico (vide BFB3), aliando-se por conveniência (como o fato dele estar seguindo a Sandi por agora) e livrando sua cara sempre por pouco (afinal, mesmo com menos votos, ele ainda é um dos alvos preferenciais da tribo). Acho que o jogo dele agora deveria se basear em ser alguém de utilidade pra Sandi, de modo a sair de vez da linha de tiro. Entretanto, mesmo essa aliança não é nem um pouco consistente e, creio, ele deve pular fora assim que detectar perigo ou sentir alguma oferta melhor vinda de outro grupo. Por enquanto, tem o melhor jogo de sobrevivência e espero que continue assim.[/spoil]
Marcelo - [spoil]Bem mais inteligente do que parece, Marcelo vem sendo UTR e dócil da maneira que pode, pra se livrar nos Portais. Até agora, o que mais conta contra ele é ele ser da Manibu e ser alguém consensualmente forte. Ainda acho que ele corre perigo, principalmente se retomarem o pagonging de onde pararam. Tem mais chance se aliando com os homens da Taiba; não acho que Sandi vá investir nele como aliado.[/spoil]
Alexandre e cara do dread - [spoil]Alinhados ainda que momentaneamente à posição de Sandi. Achei eles bem suscetíveis à eliminação de Taritza naquela conversa entre os 3, o que me faz pensar que Taritza realmente dava motivos pra Sandi falar dela, pois só isso explica os dois aceitarem, de uma forma razoavelmente fácil, eliminá-la. Cara do dread disse estar no alvo e concordaram com ele, o que é completamente inconclusivo, já que, até então, ele nunca foi mostrado como alguém em perigo na tribo. Alexandre por sua vez foi pro EI com Gilson e também ensaiou uma eventual aliança (pelo menos no lance do HII). Não sei se eles tendem a seguir Sandi mais vezes, mas espero que sim, pelo menos a curto prazo.[/spoil]
Gilson - [spoil]Se fudeu duplamente. Perdeu uma aliada e tudo indica que perderá a outra em breve, se Gabi voltar pros braços de Sandi rs. Mesmo que ache o HII, acho que ele só tem futuro se tentar uma improvável aliança masculina ou se for cooptado por Sandi (apesar de achar isso menos fácil de acontecer), senão vai acabar pelo meio do caminho, numa eliminação aleatória.[/spoil]
Osmar e Bombeira - [spoil]Competidores mais "WTF" evah em estratégia. Concordo sobre Osmar ter cagado no maiô com o lance do Júri e resolver queimar o voto. NINGUÉM IA QUERER QUEIMAR O VOTO nesse Portal. Tudo leva a crer que ele fez isso pra sair de bonzão na história e eu espero que ele tome no coo. Anyway, teve uma boa performance nas provas e talz, mas só. Capaz de, quando forem eliminar ele, ele nem ter idéia do que tá acontecendo (assim como a bombeira, por sinal). Pra mim, ele só avança por likeability e, mesmo assim, vai se fuder mais cedo ou mais tarde (talvez pelo bom desempenho nas provas). Já a bombeira se fudeu lindamente. Não tem mais relações fortes com NINGUÉM da Manibu e estacionou na sua manobra de ser aceita pela Taiba. Talvez Sandi aproveite ela, seila, mas acho que tende a sair numa eliminação qualquer, talvez motivada por pagonging. Foi a única pessoa da tribo (fora Osmar) que BOIOU na votação hoje (os outros, ou quiseram defender ou atacar Taritza) e não é a primeira vez que isso acontece com ela. Não acho que tenha futuro, a não ser que vá sobrando e, miraculosamente, chegue à final.[/spoil]
Escadinha -
Sandi >> Índia > Gabi > Felipe > Jessivak >>> Alexandre = Cara do dread > Marcelo = Bombeira >>>> Gilson > Osmar
|