Caguei pra discussão risos =]
Bom, vou fazer meus comentários atrasadíssimos até porque eu nem vi o episódio na quinta e mais cedo (ontem na verdade) não tive tempo pra nada

. Acabei de ver o epi no youtube e no overall, achei o episódio bom, mas subaproveitado. A impressão que eu tive, pelo site oficial e tudo mais, é que MUITO MAIS COISAS estariam rolando na Tribo e que foram solenemente ignoradas pela edição. No fim das contas, achei a saída de Rafão um pouco anti-climática, embora tenha gostado do mesmo jeito risos. Vou fazer um lindo Top5 do episódio então vamos aos pontos mais relevantes (vou ksheenear, então nem venham reclamar do tamanho

):
5) Osmar ¬¬
[spoil]Osmar chorou mais uma vez rs. E quase desmaiou também, o que, pra mim, devia garantir a ele uma imagem combo facilitadora de reviews no blog do tipo choro + desmaio

. Pelo menos agora ele pode dizer que tem uma edição própria, já que até então eu só o via como apêndice da Taiba de fato (meninas + baiano + negro). Achei bom que ele comece a ser explorado como participante, mas, sério, não consigo simpatizar com ele. Acho ele até um jogador bem intencionado, mas é burro que nem uma porta. Seria ótimo se fosse um dos primeiros Taibas a rodar, mas vamos ver como ele se sai com seu jogo emocional =][/spoil]
4) Bombeira o.o
[spoil]Eu sempre soube que a bombeira tinha tudo pra climb through the wall na fase individual. Só não sabia que isso aconteceria tão rápido. ÓTIMA jogada dela o lance da recompensa. Quando ela ganhou, jurava que ela pegaria o casalzinhzzzzzzz e, seila, o Marcelo. Mas as escolhas dela foram bastante sensatas e mesmo ela manter o Rafão tem sentido e foi bom pro jogo dela, já que se ela SÓ chamasse gente da Taiba isso ia GRITAR complexo de aceitação e ninguém ia comprar ela ter excluído seus companheiros antigos. Fora que a vitória dela já é um mérito em si e foi bem imprevisível, além de ganhar uma edição clara e extremamente positiva com aquele lance de se rastejar e etc. O Osmar ser apontado por ela pro passeio também contribuiu pra isso. Acho que os caras ela já está cativando/cativou, faltam as meninas e, se ela for esperta, passa a própria Taritza na preferência das outras.[/spoil]
3) Felipe *_*
[spoil]Eu amo bastards e Felipe é um completo. Ou, pelo menos, o programa pinta ele assim. Independente dele não torcer pela bombeira na prova, limpar unha suja com faca etc e talz, eu não consigo não gostar dele. Conseguiu salvar sua pele por dois portais consecutivos (inclusive sendo um dos responsáveis indiretos por assegurar que a Taiba fosse em peso no Rafão) e eu consigo ver ele escapando de pelo menos mais dois paredões nesse mesmo estilo de ser o segundo mais votado =]. Realmente quero ele num F5; dos restantes da Manibu, ele tem a edição mais consistente (só sendo rivalizado, talvez, por Marcelo, com a diferença que o jogo de Marcelo é mais laidback e o dele é mais arriscado) e não deixa de ser, agora com a saída do macho alfa irritante, o principal antagonista do jogo da Taiba, ainda que os azuis não tenham notado isso por enquanto. Não vejo a hora dele começar a tentar queimar os Taibas para eles mesmos e, quem sabe, ter êxito no feito \o\.[/spoil]
2) Sandi vs. Taritza & Pagonging vs. Rixas internas \o\
[spoil]Adorei o lance entre Sandi e Taritza. Isso mostra que algumas pessoas ao menos estão levando as rachaduras do grupo mais a sério que a pagongação da equipe adversária e isso é bom, já que pelo menos garante um pouco de imprevisibilidade no programa, mesmo que não seja o ideal pro jogo da Taiba. Óbvio que esse voto vai desagregar o grupo minimamente que seja. Taritza não me parece o tipo de pessoa que vai ficar okay em ser votada enquanto pensa no grupo antigo e só vota em ex-Manibus. Ela mostrou um senso de coletividade que Sandi não teve e é aí (e em acontecimentos semelhantes a esse) que os laranjas tem que focar pra quebrar a Taiba. Espero que a bombeira seja esperta o bastante pra isso; esse racha no grupo feminino me parece ideal pra ela e, em menor escala, pra Jessivak. Por outro lado, espero que Sandi seja perspicaz o bastante pra já ir montando sua aliança oficial daqui pra frente. Boa parte do grupo não vai ver com bons olhos esse voto dela em Taritza e ela tem que tomar consciência de que, quando o cerco apertar, ela passa a ser um dos alvos em potencial deles; isto é bem claro. Se ela for a jogadora que queremos que ela seja, garante Gabi, Felipe, as meninas da Manibu e, quem sabe, India ao seu lado. Espero que isso aconteça \o\[/spoil]
1) Gabi <3
[spoil]Adorei a edição da Gabi nesse episódio *_*. Nas duas provas do programa, eu realmente não esperava que ela fosse bem e ela desbancou a bombeira na primeira e garantiu F4 na segunda, sendo a última mulher da sua Tribo na disputa (tribo da qual ela ironicamente era considerada a mais fraca). Na parte do jogo interno ela também teve um bom destaque e espero que isso se estabilize, mesmo com o cast hiper populoso ainda, já que pra mim ela é um dos grandes nomes do jogo agora. Gostei tanto disso que, pela primeira vez, vou pôr ela no topo isolado da minha escadinha =][/spoil]
Escadinha:
Gabi > Sandi = Índia >>> Felipe >>> Baiano = Bombeira = Marcelo >>> Jessivak = Taritza >>> Gilson >>>>> Alexandre > Osmar.