Fórum Reality Shows for Dummies

It is currently Thu Dec 31, 2009 3:17 am

All times are UTC - 3 hours

Welcome
Welcome to <strong>Fórum Reality Shows for Dummies</strong>.

You are currently viewing our boards as a guest, which gives you limited access to view most discussions and access our other features. By joining our free community, you will have access to post topics, communicate privately with other members (PM), respond to polls, upload content, and access many other special features. Registration is fast, simple, and absolutely free, so please, <a href="/profile.php?mode=register">join our community today</a>!

Post new topic Reply to topic  [ 9 posts ] 
Author Message
 Post subject: Estagiário ou trainee?
PostPosted: Sun May 24, 2009 4:08 pm 
Babi Xavier

Alguém conseguiu descobrir se o suposto cargo do vencedor é de estagiário ou de trainee?

O próprio Justus já oscilou entre os dois no programa e apesar dos candidatos sempre falarem em estágio, teoricamente nem seria possível encaixar um estudante dos cursos mais "diferentes" num estágio de publicidade.

Profile  

Post subject:
PostPosted: Sun May 24, 2009 9:02 pm 
Priscila Pires

Ué, claro que seria possível. Porque não? =P

Profile  

Post subject:
PostPosted: Sun May 24, 2009 9:55 pm 
Babi Xavier

Porque a prática de um estágio, pelo menos em tese, deve estar ligada à teoria que você aprende na faculdade. O que um estudante de direito ou negócios imobiliários vai aprender de sua área atuando como publicitário? As outras áreas até tem como, mas essas duas fica bem difícil.

Profile  

Post subject:
PostPosted: Mon May 25, 2009 12:04 am 
Babi Xavier

Pipeo, o vencedor do Aprendiz 6 vai ser estagiário do Justus numa de suas empresas, visto que eles ainda são universitários e o contrato é pra agora. Mas nada impede deles virarem treinees, serem contratados e trabalharem pro R. Justus por pouco ou muito tempo.

E o estágio deve mesmo ser a prática da teoria da faculdade, mas a realidade é que não o é necessariamente. Tem muita gente da minha sala (de Medicina) que faz estágio em Biologia, mas uma bio que não tem nada a ver com o enfoque que vemos. No final estágio é estágio, experiência e dinheiro todo mês, é válido de qualquer maneira.

Tenho uma colega que é agrônoma de formação, e empresária de profissão, inclusive dando aula na área. Ela é tão boa no que faz, que quando me contou que tinha feito Agronomia na mesma faculdade que eu comecei meu primeiro curso universitário fiquei shocked e com cara de OIQ? repete por favor.

A realidade é que pra trabalhar em áreas que não tem um "conselho" que lute pelas suas regras, basta ter a habilidade necessária pra ocupar aquele cargo e, acho, um curso superior qualquer. Daí a presença de um psicólogo e uma c. da computação entre os selecionados. A área de publicidade é bastante prática, então se eles tiverem um diploma universitário outro, muita força de vontade e quem os ensine, eles podem se dar muito bem na profissão.

Profile  

Post subject:
PostPosted: Mon May 25, 2009 12:05 am 
Priscila Pires

Mas td mundo sabe q a área de comunicação é famosíssima por essa irregularidade em termos de ter uma formação acadêmica na área...

Agora que o uso do diploma tá sendo um pouco mais exigido, mas msm assim nem é prioridade e nem todos dão essa devida atenção.

Tá certo que é um programa nacional deveria dar o exemplo e blábláblá, mas nós sabemos que não é assim que a banda toca =/

Profile  

Post subject:
PostPosted: Mon May 25, 2009 12:38 am 
Site Admin

Olha, na prática, pra entrar em uma agência é só ter um ótimo portfolio e pronto. nego não quer saber se vc fez publicidade, odonto ou NADA.

Profile  

Post subject:
PostPosted: Mon May 25, 2009 1:12 am 
Priscila Pires

E vamos ter meio centimetro de cérebro? O Justos tem uma empresa de publicidade mas a empresa não tem só área de publicidade! Com certeza tem um departamenteo administrativo, um departamento juridico e etc. Ou seja, a pessoa vai ser empregada provavelmente na área em que ela tenha interesse maior, provavelmente né!

Profile  

Post subject:
PostPosted: Mon May 25, 2009 1:17 am 
Priscila Pires

É verdade...

Ele até falou pro Rodrigo "se eu fosse te contratar eu te colocaria na área de TI" :lol:

Profile  

Post subject:
PostPosted: Mon May 25, 2009 9:37 am 
Babi Xavier

Quote:
E vamos ter meio centimetro de cérebro? O Justos tem uma empresa de publicidade mas a empresa não tem só área de publicidade! Com certeza tem um departamenteo administrativo, um departamento juridico e etc. Ou seja, a pessoa vai ser empregada provavelmente na área em que ela tenha interesse maior, provavelmente né!

É o que eu pensei inicialmente, mas a posição não varia de acordo com o ganhador. É pra atuar com publicidade, não importa quem ganhe.

Profile  

Post new topic Reply to topic  [ 9 posts ] 

All times are UTC - 3 hours