WEEK 7
PP vê a demissão de Caio pelo telão, e espera sua equipe voltar da boardroom. Enquanto isso, a SUPERIOR vegeta, sem produzir nenhum barraco delicioso ou coisa do tipo. As putas Fiercelicianas finalmente chegam, e PP vomita seus argumentos e sua frustrações em cima das três vadias:
Flashback do Barraco em Sépia wrote:
PP: Creio que a boardroom foi uma das coisas mais covardes que eu já vi acontecer aqui nesse jogo. Eu avisei que não estaria presente, avisei que não poderia participar essa semana e que não poderia comparecer na boardroom. Mesmo assim, eu avisei a equipe o que eu achava que deveria ser feito (o que se mostrou certo) e citei momentos BEM marcantes para entrar na lista. Gambit, a sua liderança foi desastrosa e você tentou jogar a culpa em mim, só porque eu não estava online para me defender. Isso é COVARDIA. Eu só não mudei a lista, porque assim como o Caio e a Tya disseram, o seu aval seria necessário e você não estava online. Por isso eu não falei com você sobre fazer alterações, pois se você estivesse online, eu o faria.
* Gambit escuta, espumando de raiva *
* Veee escuta, moscando *
* Tya escuta, passando Veet nas pernas *
Gambit: É engraçado né Pedro, pois sua ausência não é de agora não.... Minha liderança não foi desastrosa, até por que estávamos com a lista pronta as 5 horas. Se alguém viesse com argumentos suficientes para convencer a todos eu mudaria na hora. Mas por que você não assumiu que queria mudar a lista 10 minutos antes de ela ser entregue? Acho que você estava com medo de que caso desse errado a culpa seria jogada em cima de você? NÃO VENHA ME DIZER QUE FOI COVARDIA, POIS QUASE NUNCA VOCÊ APARECE, NEM PARA ATACAR, NEM PARA SE DEFENDER!
PP: Cara, eu tenho o direito de achar o que você fez COVARDE do mesmo jeito que você tem o direito de achar que eu merecia ter sido demitido. EU, INDEPENDENTEMENTE DA PROVA, QUERO SER LÍDER PRA PROVAR A VOCÊS QUE EU, AO INVÉS DE INVENTAR DESCULPAS PRA DERROTA, TRABALHO PRA VENCER!
* Todos ficam com cara de cú, e Gambit deixa o recinto *
Na manhã seguinte, os membros da SUPERIOR, entre uma conversa bitchy e outra sobre quão ruim a “Chorolicious” é, decidem seu próximo líder. Dos cinco integrantes da equipe, apenas Claudinha não liderou até agora na competição, por isso chegou a hora da bitch assumir o cargo. Com os dois líderes já estabelecidos, resta apenas o anúncio da prova. Mas não é bem isso que as vagabundas recebem no meio da tarde: um pacote, com nove pastas contendo nove questionários, é entregue. Cada participante deverá responder em segredo às questões, que variam entre coisas voltadas para a empresa (“Qual foi a melhor semana para a sua equipe?”) e coisas voltadas aos membros da equipe (“Quem tem a personalidade mais abrasiva da sua empresa?”). Ainda no questionário, duas perguntas sobre os participantes eliminados devem ser respondidas: “Dentre os sete participantes eliminados, quem merecia uma segunda chance?” e “Qual foi a eliminação mais injusta até agora?”. As piranhas respondem seus questionários em segredo e Mitsuko Shimomura os recolhe, avisando para os nove que a sétima prova do programa será revelada no dia seguinte.
Amanhece, e as piranhas aguardam a prova... os quatro da Fiercelious com seu clima habitual de velório/briga em família; os cinco da SUPERIOR com seu espírito High School Musical de “We are in this together”. No meio disso tudo, Claudinha recebe uma *shocking* phone call. As vadias da SUPERIOR param de fazer coreografias disney para ouvir sua líder, que parece abalada:
Flashback em Sépia wrote:
Claudinha: Uma amiga minha sofreu um acidente e está indo para o hospital. Eu preciso acompanhá-la. Eu quero ficar e ajudar, mas não posso. Juninho, conduza a prova por mim enquanto eu não volto, por favor.
* vacas da SUPERIOR fazem cara de bunda, enquanto Claudinha deixa o Hilton para ficar com sua amiga *
Logo após claudinha sair, Sasuke revela a prova:
Sasuke: Todos vocês responderam aquele questionário delicioso individualmente, certo? Pois com isso vocês já fizeram a primeira parte da prova: somando todas as respostas enviadas por vocês, nós chegamos a uma única resposta, que reflete o que o grupo pensa. A prova de vocês não é tentar adivinhar o que foi votado como maioria na sua equipe, mas sim qual foi a resposta dada pela maioria dos participantes da outra equipe! Para isso, vocês podem (e devem) se utilizar das informações adquiridas no Hilton e nas Boardrooms sobre seus adversários, intuindo como o outro grupo pensa. Work it out, bitches!
Sabendo que esta prova é crítica para sua estadia no jogo, PP começa a trabalhar loucamente acumulando dados. Ele também sugere para Veee, Tya e Gambit que eles só trabalhem na sala da equipe (fórum) e não no Hilton (MSN), para que os conselheiros possam ter uma noção real do que cada um fez na prova. Vee, Tya e Gambit ignoram a sugestão e trabalham do jeito que eles bem entendem, deixando PP sozinho na sala da equipe. (tan tan taaaaaan)
Na SUPERIOR, Felipe, Vinni, Makako e Juninho trabalham desfalcados, e acabam deixando passar muitas linhas de raciocínio centrais para se ganhar a prova: eles se concentram nas informações colhidas na última boardroom, sem pensar em toda a trajetória da Fiercelicious.
A hora do material ser entregue se aproxima, e Claudinha finalmente volta do hospital, se desculpando com todos, mas ainda envolvida em seus assuntos pessoais. Na Fiercelicious, Veee se torna meio que uma ponte entre PP e os outros, passando o que ele, Gambit e Tya acham para Pedro. PP bate o pé em várias questões que os outros três já tem como certas, e consegue convencê-los de algumas. O tempo se esgota, e as vagabundas de ambas as equipes entregam suas respostas para Mitsuko. Após algum período de espera, que deixa as putas tensas, Sasuke deliciosamente aparece com o resultado:
Sasuke: Vamos lá. Um grupo foi estelar, e outro foi péssimo. Fiercelicious, após uma semana desastrosa e com muitos problemas internos... podem comemorar. VOCÊS ACERTARAM DEZ RESPOSTAS DAS QUINZE POSSÍVEIS! Parabéns! E se a equipe tivesse ouvido ainda mais seu líder, teria acertado 12 questões! Claramente, Pedro, você pode ter impressionado negativamente suas hoes parceiras de equipe, mas pode gritar "In your tall bitches' face" agora. Fiercelicious como um todo, parabéns pela vitória. Superior, vocês acertaram apenas cinco questões. Iremos discutir essa LAMBANÇA na boardroom.
* Piranhas da Fiercelicious se jogam no chão, gritando de felicidade *
Pedro: Acho que ninguém tem mais nada a falar, não é bitches? Duas provas que eu participei intensamente, duas provas que nós ganhamos! Bom, PARABÉNS A NÓS PELA VITÓRIA!
* As quatro putas se abraçam, deixando suas desavenças para trás... for now *
Os SUPERIOR, não tão mais superiores, arrumam suas coisas para a boardroom. Vinni não consegue ver como eles poderiam alcançar algumas das respostas corretas, e Makako nota que os 4 acertaram praticamente o mesmo número de respostas, e que eles estão entrando na boardroom sem um grande culpado... apenas uma ausente Claudinha.
Chega a hora da boardroom, e as cinco piranhas entram na sala de reuniões, onde Sasuke os espera, sozinho. Antes mesmo que os cinco possam apresentar argumentos sobre por que eles devem ser mantidos, Sasuke libera claudinha da sala, pois ela se encontra na mesma situação que Felipe Master na semana anterior: com problemas pessoais fora do jogo. Claudinha agradece e deixa a sala, e sobram Makako, Vinni, Juninho e Felipe Master como possíveis eliminados. Sasuke começa perguntando como as vadias trabalharam, e por que não usaram a mesma tática fenomenal da Fiercelicious para alcançar as respostas. Juninho fica na defensiva:
JuniHO: Se o senhor conselheiro verificar as gravações da suíte do Hilton (histórico do MSN), verá que várias observações "brilhantes" como as da Fiercelicious foram feitas durante a discussão da prova.
* Sasuke olha pra vagaba, com olhar de “bitch, please” *
Sasuke: Se fossem tão brilhantes assim, vocês não teriam perdido de lavada. E não desdenhe o trabalho dos outros, bitch. Esperaria isso da Fiercelicious, não de vocês!
* Juninho fica puto, e vomita panfletagem anti-Fiercelicious em cima de Sasuke *
Sem ter como analisar a SUPERIOR apenas com o que foi visto na sala da equipe, Sasuke fecha a boardroom para analisar as gravações da suíte da empresa no Hilton. Do lado de fora, Vinni expressa sua frustração:
Vinni: Nós levamos em conta as boardrooms. Na semana da festa da tyra, houve reclamações que Pedro era ausente, na prova do top 7 idem. Gambit, Caio e Tyammat falaram que ele não contribuiu durante a prova. E é o Gambit que está pra sair???!!? O Pedro que está numa ótima posição pra ganhar?? não deu pra entender..
Sasuke chama as piranhas de volta, e explica o principal erro delas:
Sasuke: Notei dois problemas, que ferraram vocês em várias questões: a) A impressão que eu tenho é que vocês desconsideraram a capacidade intelectual dos seus adversários, supondo que eles não perceberiam a diferença entre o que eles querem e o que eles acham que vai acontecer. Essa frase que eu ouvi nas gravações da suíte mostra bem isso: "mas acho que eles devem ter votado com a VONTADE deles, não com o que eles realmente acham que vai acontecer"; b) Vocês considerarem Pedro como o próximo eliminado da Fiercelicious e Gambit como a pessoa com mais chances de vencer não parece fazer sentido. Na última sala Pedro foi liberado por JChen contra a vontade do líder da prova, Gambit, que se salvou da eliminação por pouco. Então como de repente Pedro seria o próximo eliminado e Gambit a pessoa na melhor posição?
* Piranhas ficam com cara de tacho *
Sasuke: Posso dizer, depois de ver as gravações, que vocês se esforçaram mais do que nos foi mostrado, sim, mas esses dois erros foram graves. Mas devo dizer que, por essa prova, é impossível indicar um de vocês quatro como único responsável pela derrota. Os quatro são igualmente culpados, pois pensaram igual. Nessas situações, não vejo outra escolha: recorrer ao histórico de vocês e à opinião dos membros. Postem quem vocês acham que deveria ser demitido, por favor.
As quatro piranhas Best Friends Forever começam a se indicar, e Felipe Master e Vinni apontam Makako como a pessoa que deve deixar o programa, por ter sido o que menos influenciou nas vitórias da equipe. Makako parece frustrado, mas não pode fazer nada:
Makako: Pra mim a Claudinha deveria ser eliminada, contando o histórico, e a participação dela nas provas. Ela não deveria continuar imune, se não apenas essa semana será contabilizada na hora da demissão.
* Sasuke balança a cabeça, negativamente *
Juninho: Eu não queria que ninguém fosse dispensado. Sei que a dinâmica do jogo é essa, mas é frustrante... Makako é um cara que me surpreendeu muito. Foi nele que votei na pergunta do questionário sobre quem mais me surpreendeu positivamente. Custo a acreditar que ele tenha somente 13 anos. Ele tem várias sacadas inteligentíssimas e foi um grande amigo que fiz nessa equipe. Posso dizer que a maior amizade que conquistei desde que aqui cheguei. No entanto, pelo momento do jogo, devo admitir que Felipe e Vinni podem nos levar a mais vitórias. Então, é com muita dor no coração que digo que também voto no Makako.
Após ouvir todas as putas, Sasuke se pronuncia:
Sasuke: Makako, você foi um líder vencedor duas vezes. Mas é fato que todas as vezes em que a Superior perdeu, você foi parar no Bottom3. Isso me faz pensar que as suas vitórias como líder não tenham necessariamente sido frutos de uma liderança brilhante, mas sim de um esforço grupal competente. Somado a isso, temos ainda o fato dos três membros presentes aqui terem te indicado como a demissão a ser feita, sem contar que você já havia sido marcado para a eliminação uma vez. Sinto muito, mas...MAKAKO, YOU'RE FIRED! Antes de você sair, gostaria de dizer que você nos surpreendeu. Nós realmente não esperávamos que você fosse chegar tão longe no jogo, e por isso lhe parabenizo. Goodbye, hoe. And you do not lack passion.
Makako se despede das três putas, que o indicaram como a pessoa mais fraca do time, e deixa o prédio. Vinni, Felipe Master e Juninho feel like crap, e acenam para a piranha mirim, chorando.