Anteriormente em O Aprendiz 6 – Universitário, as 14 vagabundas tiveram que vender 10 itens inusitados, resultando na tensão de uns...
STRIKE A POSE ... na tranqüilidade de outros...
Uma rodada de suco pra galerë rsrsrs... e na burrice de outros tantos, porque né?

No fim, a equipe Maxxine perdeu e Justus demitiu Taila, a vaca chorona. Restam agora 13 vadias. Quem.será.demitido.esta.noite?
Aprendiz – Universitários: 06x05 “Porque vocês querem saber o que a gente pensa?”O episódio começa com as piranhas esperando “as calega” voltar da sala de reunião e dão de cara com Stephanie e Marina <3 Obviamente, elas querem saber o que aconteceu, como Justus teve a decisão (como se fosse algo muito difícil, neam) e Marina logo descreve a situação: “Eu estava tremendo, a Stephanie quieta... E a Taila começou a chorar”. AGORA ME CONTA UMA NOVIDADE.
Corte brusco pro Hotel Sheraton. Secretária do Justus fala onde eles devem encontrá-lo blábláblá. Ok. Justus chega e começa a falar sobre o produto Palm Centro e como ele é importante para o jovem e zzzzzzz. O que ele ta falando mesmo? Nem com os efeitinho de edição de “24 Horas” eu consegui prestar atenção... E ele ainda se acha no direito de criticar a apresentação dos estagiários? Francamente. Vamos logo pular essa parte toda e ir direto para o que interessa: incompetência dos participantes <3
Equipe BestA é liderada pela negra impetuosa da temporada (ops, “da temporada” não, isso não é ANTM ;__;) e surgem alguns depoimentos dos participantes de como será feita a decoração do stand, e o mesmo ocorre para a equipe Maxxine.
“Do you really think the winner of The Apprentice is going to be a CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO student?” ¬¬Dia seguinte. Vemos as vadias começando a arrumar o lugar em que farão demonstração do produto e cadastro dos alunos para assistir a um deliciosíssimo evento com Toni Garrido (!). Começamos a ver a equipe BestA com televisões e palcos, enquanto que a Maxxine tem apenas puffs e umas mesas de plástico. QUEM SERÁ QUE VAI PERDER? RSRS
A equipe BestA fica repetindo o que devem fazer e dando importância para o briefing: se preocupar em apresentar o produto para só depois falar do evento. Para enfatizar isso surge um depoimento da Ana, uma conversa entre Playboyzinho e Vadia-com-cara-de-velha, um depoimento do Rutênio... Essas vacas são disléxicas? Precisa ficar repetindo tanto assim?
- Supletivo, supletivo...As equipes começam a abordar os estudantes comentando sobre o evento. Maxxine adota uma estratégia diferente: priorizar o evento, divulgando-o por meio do produto. Oh-oh. Prevejo cabeças sendo cortadas.
Cenas aleatórias dos aprendizes participando da tarefa. Alguns falando mais do produto, outros falando mais do evento. Mas apenas essa cena merece ser recapeada:
- Porque se eu for depender de vocês, né...No outro dia, Maxxine já começa cedo a ir para a faculdade para tentar chamar mais alunos para o evento. BestA fala sobre como o seu espaço está bonito e adequado para a marca. Corte brusco para alguém da equipe Maxxine jogando a mochila deles no espaço. Quer dizer... Puta-que-precisa-retocar-a-raiz faz o seu primeiro depoimento da temporada (isso por que ela é a líder, diga-se de passagem) citando que está confiante do seu trabalho: “Na verdade nós excedemos a nossa meta.
Tínhamos planejado 400, e conseguimos 401”. NOSSA. ALGUÉM ARRANJA UM TROFÉU PRA ELA.
Enquanto BestA continua com o seu trabalho, Maxxine fecha os seus 401 cadastros e vão embora pro Sheraton pra se embelezar e sijogar na festa, na maior demonstração de profissionalismo que existe. Gente, eles não foram criticados na sala de reunião dia desses por acabar a tarefa cedo demais? Esse povo só pode estar
pedindo pra ser demitido...
Terminada a tarefa, vemos as 13 prostitutas ralando o grelinho na pista de dança ao som de uma música bem genérica. Onde está Poker Face e putas que jogam cervejas nas perucas dos outros para nos entreter? Pelo menos conseguimos ver Álvaro exercendo a sua lasciviosidade com uma linda dança do acasalamento.
VEM NI MIN Q TO FACIM RSRSJustus resolve então fazer o papel do pai responsável e arranca as vagabundas da festa pra avisar quem ganhou e quem perdeu: “Maxxine começou mais cedo, BestA mais tarde. Maxxine teve pouco tempo planejando, BestA perdeu muito tempo planejando... Blablabla BESTA VENCE!!”
Aleatório da Palm explica porque decidiram pela vitória da BestA, mesmo eles tendo conseguido menos cadastro e menos gente na festa. Mas isso não importa muito, visto que todos da Maxxine estão passados com a derrota.
*BANG*Equipe BestA recebe um momento de vídeo dizendo que não acreditam que venceram essa tarefa. Playboyzinho diz “Três líderes vencedores dentro do mesmo carro”, sendo logo abraçado pelos seus respectivos colegas blands. Bom, eu nem ME LEMBRO dessas putas sendo líderes, então vamos só concordar e fingir que nos recordamos de tudo.
Depoimento dos membros da Maxxine dentro da van de volta ao Sheraton. Puta-que-precisa-retocar-a-raiz começa a chorar e diz: “Eu não tenho nem palavras”. Mas é claro. Tem que haver um motivo para você NUNCA aparecer na edição, né?
Cenas aleatórias da BestA aproveitando a recompensa em Miami, mas nem vou comentar nada, porque como o Rodrigo é da equipe que perdeu, ele não vai aparecer sem camisa para deleite de todos, então vamos pular isso.
Felizmente, Álvaro ainda existe para a nossa diversão. Vetado pela líder, a vagabunda estava no hotel e recebeu uma ligação da BestA. Fazendo uso do SUTIL uso de merchandising do telefone, eles perguntam para o Álvaro o que ele estava fazendo e ele responde que “
ESTAVA BATENDO UMA partida de Mario Kart no Wii”. É muita libertinagem para uma pessoa só <3
Enquanto isso, Maxxine não faz a menor idéia do porque perderam. João, o novo cigano Igor, reclama para todos calarem suas respectivas bocas para não serem trucidados por Justus na sala de reunião. Logo em seguida ele surge com o depoimento mais nonsense ever: “A gente também merece esse tempo pra se preparar... Porque vocês querem saber tudo o que a gente pensa?”. Bom, CLARAMENTE a vadia ainda não aceitou a derrota.
Roberto Injustus ;_;Começa a sala de reunião <3 Os participantes entram (com o coo na mão), Justus entra logo em seguida dando um boa noite em especial ao João, dizendo que se chocou com a reação da quenga nessa semana. Surge um VT com o confessionário vômito de João falando sobre como eles foram melhores que a outra equipe e que não enxerga o porquê de ter perdido. “Tenho mais de 10 páginas de argumento contra a decisão da BestA ter ganhado. Não só dessa tarefa, mas de todas as anteriores. Você quer que eu fale? Vou falar tudo na sala de reunião”. EXALANDO PREPOTÊNCIA.
Justus repete mais uma vez o que ele esperava das piranhas nessa tarefa: divulgar o produto. Porque esse era o objetivo da empresa. João-cigano-Igor vê a merda que fez e tenta se explicar, mas Justus continua discutindo e argumentando que João estava errado. O apresentador então pede pra que rode outro VT sobre ele comentando o objetivo dessa tarefa no começo da semana.
Nesse momento, alguma poota deveria reclamar “mas quem manda fazer uma apresentação tão tediosa? Eu estava quase dormindo... ops, quer dizer, orando, rsrs”. Mas tudo bem, é *BANG* demais para uma sala de reunião só.
Justus começa a discutir com João num diálogo delícia:
Justus: VOCÊ ESTÁ DUVIDANDO DA NOSSA CREDIBILIDADE?
João-cigano-Igor: Eu me equivoquei ;_; mas o que eu queria argumentar...
Justus: VOCÊ NÃO VAI FALAR DESSE ARGUMENTO AGORA. VOCÊ VAI FALAR DA SUA IMAGINAÇÃO
João-cigano-Igor: É disso que eu estou falando... ;_;
Justus: *levanta o dedinho como quem dança nas buatchys* VOCÊ IMAGINA PORQUE O OUTRO GRUPO GANHOU ESSA PROVA, QUESTIONANDO.A.NOSSA.INTEGRIDADE.CLARAMENTE
João-cigano-Igor: Não questionei em nenhum momento ;_;
Justus: ESTOU PROTEGENDO O OUTRO GRUPO EM DETRIMENTO A VOCÊS
João-cigano-Igor: Não questionei ;_;
Justus: FALOU! TÁ FALANDO!
João-cigano-Igor: Eu falei que estava questionando no vídeo, desculpa?
*BANG*
Justus: VOCÊ FALOU QUE IMAGINA E QUE IA FALAR AQUI. ENTÃO AGORA EU QUERO OUVIR.
*BANG*
Justus: VOCÊ FALOU QUE TEM DEZ PÁGINAS DE ARGUMENTOS. MILHARES DE ARGUMENTOS. ENTÃO COMEÇA ESSAS PÁGINAS QUE EU QUERO OUVIR
*BANG*BANG*BANG*
ME.FUDI ;-;João-cigano-Igor tira da maleta as suas páginas e começa citando os banners, e de como eles impressionaram o conselheiro Walter Longo com a qualidade do material. Walter logo tira o seu da reta falando que “não quer fazer julgamento de valor”. João continua com seu blábláblá sobre os banners e motivos de derrota, mas Justus se cansa e pede pra que citem os erros da Maxxine.
Walter cita que eles usaram mesas de plástico com toalhas, mochilas largadas no chão e móveis dispostos em posição não harmônica.Justus interrompe falando que uma multinacional não deveria ser representada assim. Todos concordam, apesar de eu ter certeza de que ninguém ali NUNCA ouviu falar na Palm. Mas ok. Tá valendo.
Logo em seguida, Walter comenta sobre o stand da outra equipe, que tem carpete preto, telas de plasma, banquetas modernas de metal (?), pedestais com o produto... Só não tinha uma bancada com PEITO DE PERU COM HORTELÃ para os convidados, but I can live with that...
Puta-que-precisa-retocar-a-raiz tenta argumentar o motivo da derrota falando que eles deveriam “promover o evento através do produto”. Walter e Justus comentam que ela errou nisso e que era pra ter sido feito justamente o contrário. Puta-que-precisa-retocar-a-raiz faz que não com o dedinho e pega o caderno para ler o que estava escrito no dossiê: “Promover um evento da Palm, numa universidade, através da demonstração do produto e da divulgação do site para cadastramento”. Ao passo que Justus rebate que “Isso pode ser lido e interpretado de várias formas. O objetivo ta aí, mas interessa o que eu disse.” O apresentador diz que deixou essa dúvida no ar para que a própria equipe percebesse o que era o mais correto a ser feito. AHAM, ROBERTO, SENTA LÁ.
A líder cita que ela queria fazer uma abordagem de qualidade antes de sair por aí divulgando o produto. Justus diz “ABORDAGEM DE QUALIDADE COM PUFFS RASGADOS E MESAS DE PLÁSTICO?”. A samambaia responde: “
abordagem de qualidade”. Walter também reclama que eles saíram mais cedo, mas ninguém mencionou que eles já erraram isso antes (nem mesmo eles se lembram do que aconteceu, diante de tantas putas tediosas). A líder responde alguma coisa sobre fornecedor, mas como não dá pano pra manga, vamos deixar quieto.
Justus e Walter comentam que não é que Maxxine destratou o produto, mas que a BestA tratou melhor. João-cigano-Igor começa a falar e Justus imediatamente se lembra da presença da vadia e diz “aproveitando que estou falando contigo, vamos continuar com você”. João-cigano-igor faz uma cara de coo (como se ele tivesse outra) e resmunga entre os dentes.
Justus pede pra passar
mais um VT (meu Deus, o que é isso? Edição de terça-feira do BBB?). Surge o confessionário vômito de João perguntando “porque vocês querem saber o que a gente pensa?”. Justus faz a sua milionésima versão de HOW DARE YOU? citando que é um absurdo questionarem a integridade do programa, que quer saber o que eles pensam porque ele quer conhecer quem ele vai contratar, que não está favorecendo ninguém, torcendo para ninguém... O interessante é que a vadia do João falou para ninguém falar nada, mas ele mesmo falou merda atrás de merda, não calou a boca e agora ta sendo fudido pelo Justus. Talking about irony...
Mais um diálogo delícia entre Justus e João <3
João-cigano-Igor: Eu quis dizer que vocês quiseram se proteger...
Justus: Q Se proteger de quem?
João-cigano-Igor: Vai deixar eu falar?
*BANG*
Justus: Não. Eu estou perguntando então responde primeiro. Se proteger de quem?
João-cigano-Igor: Dos argumentos...
Justus: Ela tem que se proteger é de vocês. Os únicos inimigos que existem aqui dentro são vocês.
João-cigano-Igor: É o que vocês querem que seja.
*BANG
Q? Você acha que está disputando com quem, então? Comigo, biscate burra?Justus despiroca e fala que ELES SÃO SIM OS CONCORRENTES. “Vocês não tem que se proteger da gente. Se proteger com argumentos inteligentes aceito, se proteger com habilidades fantásticas, com atitudes corretas, buscando a vitória, isso é se proteger”. Daí que se tira que NINGUÉM vai vencer, por que né? Vacas incompetentes é o que não falta.
João não percebeu que quanto mais falar mais vai ser fudido e continua dizendo que “não queria falar porque iria ser usado por eles de uma forma que iria pôr em cheque o programa”. Justus revira os olhos e diz: “ELES... UMA ENTIDADE DO MAL... ELES QUEEEEM?”. Makako responde:
A CÚUUUUPUUULAAAAAAJustus percebe que João está como um disco repetido e desiste de discutir com ele. O apresentador então afirma que “gosta de gente que questiona, que gosta de pessoa com personalidade”. PAUSA! Então já sabemos que o Justus não tem nada a ver com o processo de seleção dos candidatos, porque né? Pessoas com personalidade é justamente o que está faltando...
João-cigano-Igor CONTINUA A FALAR. Meu Deus, estou só esperando a hora para essa puta ser demitida, porque nem tem como ela se salvar depois dessa. A Vadia injustiçada conclui dizendo que “agora sabe como o programa funciona”. Justus enlouquece e diz que “falar nas entrelinhas é ofensivo, parece que está querendo deixar no ar que o nosso interesse é queimar a sua imagem”. O apresentador FINALMENTE demite João-cigano-Igor.
Vaza, piranhaJustus resolve então fazer um último sermão para a equipe, alegando que acreditem nele, que acreditem que ele não trata os estagiários com desrespeito. “Eu sou duro (ui), sou exigente... Posso ser questionado? Posso, em tudo, menos na igualidade desse programa”.
Justus enfim enxota as vagabundas da sala de reunião e continua resmungando sobre o João-cigano-Igor: "Eu gosto de estimular confrontos". Então continue a estimular, Justus, porque essa temporada está deliciosa com os barracos <3